Fábrica em Santo Antônio de Jesus deve gerar 75 novos empregos

Empresa quer atingir produção mensal de 7 milhões de alimentos até 2020

Com investimentos de R$ 12 milhões, a Natulab inaugurou na terça-feira (16) uma fábrica de suplementos alimentares em Santo Antônio de Jesus, com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico João Leão. A empresa, incentivada pelo Estado, prevê uma linha de produção mensal de 2 milhões de unidades de alimentos com o início das atividades, projetando atingir 100% da capacidade de produção de 7 milhões de unidades, já em 2020.

“Temos hoje em Santo Antônio de Jesus um dos cincos maiores grupos de fabricação de suplementos alimentares do Brasil. Com esta nova linha de produção e a força dos trabalhadores e das trabalhadoras baianas logo essa empresa será uma das primeiras”, disse o vice-governador aos funcionários da empresa, no pontapé inicial da nova fábrica.

A Natulab fabrica e desenvolve medicamentos fitoterápicos e conta com mais de 900 colaboradores distribuídos entre unidades fabris e centro de distribuição e logística, na Bahia, e um escritório comercial em São Paulo. A nova fábrica de SAJ inicia as atividades com aproximadamente 125 colaboradores, com previsão para gerar mais 75 empregos diretos.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

Fabíola Sinimbú / Agência Brasil Oito meses após a sanção da Lei 14.643/2023, o governo fe…