Governo do Estado participa da 15ª Bahia Farm Show com serviços, ações e fomento ao agronegócio

O evento acontece de 28 de maio à 1º de junho

Maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do país, a Bahia Farm Show chega à 15ª edição, com a abertura nesta terça-feira (28). Realizada no município de Luís Eduardo Magalhães, a feira está entre as três maiores do país em volume de negócios e conta com a participação de secretarias e órgãos do Governo do Estado, que também é um dos patrocinadores do evento. A feira segue até dia 1º de junho.

Estarão presentes as secretariais estaduais da Agricultura (Seagri), do Desenvolvimento Econômico (SDE), do Meio Ambiente (Sema) e de Infraestrutura Hídrica (Sihs), assim como a Agência de Fomento do Estado (Desenbahia), a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e o Corpo de Bombeiros de Militar da Bahia (CBMBA).

Este ano, a Seagri, além de apoiar o evento financeiramente, em seu estande institucional, a secretaria vai prestar atendimento ao público e ouvir as demandas do setor produtivo. O trabalho da secretaria é agir como articulador entre os produtores e os órgãos do governo estadual.

A Desenbahia lançará linha de crédito específica para realização de novos investimentos no setor do agronegócio. Com recursos próprios e taxas competitivas, a Desenbahia busca financiar a aquisição de máquinas e equipamentos ligados à atividade agropecuária.

A SDE também terá espaço exclusivo destinado à atração de investimentos, além de oferecer consultoria gratuita para quem deseja instalar um novo negócio no estado, com orientação sobre incentivos fiscais e de infraestrutura.

A Sema e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) vão disponibilizar um estande com técnicos para atendimento sobre a realização do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). Os proprietários rurais vão poder tirar dúvidas relativas ao cadastramento de suas propriedades. No estande da Sema também serão distribuídos material informativo sobre o programa Bahia Sem Fogo, com orientações para prevenção às queimadas.

O público do evento poderá também conferir, no estande do Corpo de Bombeiros Militar, uma exposição de viaturas e equipamentos.

Por conta da importância do evento, a Sihs montará um gabinete itinerante na Bahia Farm Show, com o objetivo de atender às demandas relacionadas à infraestrutura hídrica e saneamento, principalmente na região oeste.

Também em um estande, a Hemoba irá cadastrar doadores de medula óssea. Nos dias do evento, os interessados podem comparecer ao espaço da Cooperfarms/Sicredi, das 8h às 17h, portando um documento oficial com foto. Para realizar o cadastro, os voluntários precisam ter de 18 a 55 anos e estar em boas condições de saúde.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Amostra de cinzas vulcânicas da Espanha passam a fazer parte do acervo do Museu Geológico da Bahia

O Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento da…