Latam planeja novos voos na Bahia em contrapartida à redução do ICMS

Companhia vai duplicar voos semanais na rota Salvador-Fortaleza; novas passagens já estão à venda

A LATAM Airlines Brasil planeja novos voos como contrapartida à ampliação do benefício de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o querosene de aviação (QAV) divulgado pelo Governo da Bahia, nesta sexta-feira (5).

A companhia, que possui um acordo com o Estado relacionado a voos domésticos e internacionais, ampliará de 7 para 14 a quantidade de voos (ida e volta) semanais na rota Salvador-Fortaleza. As novas frequências serão operadas em aeronaves Airbus A320 a partir de agosto deste ano e as passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

Além disso, a LATAM está preparando o aumento de voos domésticos regulares na Bahia com foco no reforço das operações que conectam o Estado com São Paulo e o Distrito Federal, a partir dos aeroportos de Salvador e Ilhéus. Em breve, a companhia comunicará oficialmente os detalhes destes novos voos.

O governador Rui Costa apresentou, nesta sexta-feira (5), o pacote de incentivos à expansão do transporte aéreo de passageiros na Bahia e os primeiros resultados das medidas, que incluem a implantação, pelas companhias Azul, Gol e Passaredo, de 11 novos trechos e 161 novos voos semanais, dos quais 55 serão para o interior baiano.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Deputado sugere regulamentação do transporte público na Bahia

O deputado Leandro de Jesus (PL) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que r…