Mostra itinerante do Museu Geológico atrai 5 mil visitantes em Sapeaçu

Órgão exibiu 400 peças, entre rochas espaciais, fósseis, réplicas e amostras de minérios

O programa exposição itinerante, do Museu Geológico da Bahia, esteve durante três dias em Sapeaçu e recebeu a visita de cerca de 5 mil pessoas de 20 escolas do município e região. O órgão, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), levou ao município um acervo com 400 peças, entre rochas espaciais, fósseis, réplicas e amostras de minérios.

“Foi um momento histórico, não só para os alunos, mas para toda a comunidade. Muitos dos estudantes que aqui vieram não têm oportunidade de ir à capital visitar um museu. Jovens, adultos e idosos ficaram encantados em ver pedras preciosas e minerais”, explicou Silvia Coaxi, diretora do CETEP do Recôncavo, que abrigou a exposição.

Thifany Vitória Pereira, de 17 anos, moradora do município de Castro Alves, disse que a presença do Museu Geológico itinerante foi um presente. “Aprendi muita coisa na mostra e fiquei feliz em ver que mesmo sendo um município pequeno, os professores tiveram a preocupação de fazer o conhecimento chegar até nós”, falou.

“É muito gratificante chegar a um município e acolher tantas pessoas com sede em aprender. Para nós do museu é uma satisfação enorme levar conhecimento e divulgar as riquezas da Bahia”, afirma Elisandra Reis, geógrafa do Museu Geológico.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Semana Santa: Sistema Ferry-Boat espera fluxo 5% maior que ano anterior

A ITS (Internacional Travessias Salvador), empresa que administra o Sistema Ferry-Boat, pr…