Na China, consórcio anuncia conclusão do projeto do VLT do Subúrbio

As obras estão previstas para iniciar em 2019

O projeto conceitual do Veículo Leve de Transporte (VLT), que terá obras iniciadas em 2019, e ligará o Comércio até a Ilha de São João, no município de Simões Filho, já foi concluído. A informação foi anunciada pela Build Your Dreams (BYD) – empresa que forma, junto com a Metrogreen, o consórcio Skyrail Bahia -, ao governador Rui Costa na tarde desta quarta-feira (15). A entrega do documento, que faz parte do cronograma de implantação do VLT, será feita até esta sexta-feira (17).

Com cerca de 20 quilômetros de extensão, 22 estações e capacidade para transportar cerca de 150 mil usuários por dia, o modal será do tipo monotrilho, movido à propulsão elétrica. Cada composição terá capacidade de transportar até 600 passageiros. Em horário de pico, o sistema contará com um vlt a cada quatro minutos. A obra será realizada por meio da modalidade de Parceria Público-Privada (PPP).

Ainda na sede da BYD, o governador andou no modelo do equipamento que será implantado em Salvador e publicou um vídeo nas redes sociais mostrando a experiência. “Estou aqui conhecendo toda a tecnologia utilizada na produção dos trens do VLT que nós vamos implantar no subúrbio da capital baiana e em Simões Filho. É um belíssimo equipamento”, afirmou Rui.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

VÍDEO: Em sala de cinema, pai briga com filho sobre masculinidade

Foi divulgado nesta sexta-feira (7), mais um vídeo da campanha ‘Masculinidade Tóxica…