Nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia toma posse nesta sexta-feira, 30

Solenidade acontecerá às 18h30, na sede da Associação Baiana de Imprensa

A nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) toma posse na sexta-feira (30), às 18h30, na Associação Baiana de Imprensa, localizada na rua Guedes de Brito, 1, Ed. Ranulfo Oliveira, Centro Histórico de Salvador.

Para a solenidade e confraternização, além da categoria, foram convidadas autoridades estaduais, municipais, representações de entidades de classe parceiras e outras organizações políticas.

Para a diretoria do sindicato, que estará à frente da entidade pelos próximos três anos, a atual conjuntura traz desafios que só poderão ser enfrentados a partir de uma ampla mobilização da categoria.

O novo presidente do Sinjorba, Moacy Neves, afirma que os retrocessos trabalhistas, a precarização da profissão, as novas configurações das relações de trabalho irão impor à próxima gestão uma entidade muito mais organizada, dinâmica e participativa.

A aposta do novo presidente será na unidade para elevar o Sinjorba ao patamar que lhe permita ter forças para melhor defender a categoria. “O grupo foi formado tendo por princípio a pluralidade. Conseguimos compor uma diretoria com amplo perfil profissional, que abarca várias gerações de jornalistas, com colegas da capital e interior, de empresas, assessorias, sindicatos, freelancers, em atividade e aposentados”, afirma Neves.

Um dos símbolos da nova geração que chega para somar forças ao sindicato é a vice-presidenta, Fernanda Gama. Sem desmerecer o trabalho dos militantes históricos, ela vem com a força da juventude e traz consigo vários outros jornalistas com o desejo de reposicionar o Sinjorba.

“A nova gestão vem com essa intenção, buscando unir a todos e trazer a nova geração para perto da entidade, conscientizando a categoria e tentando nos reinventar para poder atuar nesse novo cenário. Sei que não será fácil, mas temos muita disposição e vontade para fazer a mudança acontecer”, encerrou Fernanda.

Serviço:

– O que? Posse da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia
– Quando? 30 de agosto (sexta-feira), às 18h30
– Onde? Associação Baiana de Imprensa.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Amostra de cinzas vulcânicas da Espanha passam a fazer parte do acervo do Museu Geológico da Bahia

O Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento da…