Nova fábrica de calçados da Suzana Santos, em Itapetinga, inicia operação

Com uma produção estimada em 2,5 mil pares de sapato por dia, nova unidade deve empregar cerca de 300 funcionários

A nova fábrica de calçados do Grupo Suzana Santos, iniciou as atividades na segunda-feira (13), no município de Itapetinga. Com investimentos de R$ 4 milhões, a unidade fabril Itapetinga 2 vai gerar cerca de 300 empregos na fase inicial de operação.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nos últimos 4 anos, foram implantadas 25 novas empresas do setor Calçadista na Bahia, com investimentos de R$ 90,6 milhões e geração de 10,2 mil empregos diretos. Só em Itapetinga, com a nova planta da Suzana Santos, este número chega a 1,2 mil empregos – somadas as duas fábricas do grupo.

“Nossa meta é produzir 2,5 mil pares de sapato por dia nesta nova unidade. Já temos 120 funcionários contratados e em treinamento, mas vamos passar de 300 postos de trabalho nesta fábrica”, assegurou Almir Santos, presidente do Grupo.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, comemorou a notícia. “Estamos acompanhando, desde o início do ano, os desdobramentos positivos do protocolo de intenções firmado entre o Governo do Estado, via SDE, e a empresa. O setor Calçadista é responsável por gerar muitos empregos e ainda criar uma cadeia produtiva nas regiões onde se instalam, isto é ótimo para os baianos”, disse.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo contrata instituto para realizar concurso da PM e dos Bombeiros

O Governo da Bahia publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta (18), a contra…