SuperBahia é aposta para gerar negócios para a agricultura familiar baiana

Organizações produtivas apresentam seus produtos no estande Aqui Tem Agricultura Familiar da Bahia

Associações e cooperativas da agricultura familiar participam de mais uma edição da SuperBahia, a maior feira do varejo de alimentos do Norte-Nordeste do Brasil. O evento teve início nesta terça-feira (23), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Participam do evento 17 organizações produtivas, que apresentam seus produtos e negociarão com supermercadistas e demais empresários do setor de alimentos que visitarem o estande Aqui Tem Agricultura Familiar da Bahia.

Entre os produtos que poderão ser encontrados estão mel, doces, geleias e compotas de umbu, goiaba e maracujá da caatinga, chocolates, nibs de cacau, iogurtes, castanhas de caju, flocão de milho não transgênico, cafés especiais, barras de cereais, palmito, bananas chips, derivados da mandioca e polpas de frutas.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, comentou o destaque da agricultura familiar. “Nesta edição estamos com 16 cooperativas, isso não é pouco, para quem há tão pouco tempo não tinha espaço tão significativo quanto esse, para vender seus produtos. É a visibilidade que a agricultura familiar da Bahia passa a ter e que nós só temos que agradecer muito aos agricultores familiares da Bahia”.

A SuperBahia

Consolidada como ambiente de negócios e conhecimento, a SuperBahia 2019 tem como tema A tecnologia integrada ao varejo de alimentos, ponto de partida para debates sobre de que maneira a tecnologia se aplica ao varejo, como ela pode ser inserida no dia a dia das lojas ou na vida do consumidor e como pode ser acessível a pequenos, médios e grandes varejistas. São 60 expositores, entre empresas nacionais e internacionais.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Produção de grãos no Oeste da Bahia segue em destaque e representa 89% do montante estadual e 3,3% do nacional

Referência no segmento agrícola em diferentes cenários, o Oeste baiano segue em destaque n…