TVE Bahia exibirá filmes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

A emissora baiana também ofereceu seus conteúdos para serem disponibilizados na futura TV CPLP

A TV pública da Bahia exibirá filmes de ficção e documentários produzidos em todos os 9 países de língua portuguesa. Este é o principal resultado da reunião realizada na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa, nesta quarta-feira (10), entre o diretor geral da TVE, Flávio Gonçalves, e a diretora geral da CPLP, a cabo verdiana Georgina Benrós de Mello.

Durante o encontro, a diretora geral da CPLP afirmou que a Organização tem interesse que televisões públicas exibam o conteúdo audiovisual, resultado de investimentos multilaterais dos países que compõem a CPLP. Inicialmente, cerca de 30 filmes dos 9 países serão exibidos pela TVE Bahia.

A emissora baiana também ofereceu seus conteúdos para serem disponibilizados na futura TV CPLP. O projeto, ainda em fase de elaboração, prevê um canal na internet para exibição de conteúdos diversos produzidos nos países de língua portuguesa.

Outro assunto abordado entre as instituições foi o Projeto de Digitalização do Acervo da TVE Bahia e da Rádio Educadora FM. O objetivo final do processo é disponibilizar, via internet, o acervo, como forma de preservar, difundir e permitir o acesso a história contada pelas imagens e áudios das emissoras públicas baianas.

CPLP

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é o foro multilateral privilegiado para o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros. Criada em 1996, a CPLP goza de personalidade jurídica e é dotada de autonomia financeira. A Organização engloba mais de 230 milhões de cidadãos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Mais informações em www.cplp.org

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Setur negocia com a Copa Airlines voos do Panamá para a Bahia

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a Copa Airlines iniciaram, na quarta-feira …