Jornalista Otávio Frias Filho morre aos 61 anos em São Paulo

Responsável pela modernização do Jornal ‘Folha de S. Paulo’, jornalista foi vítima de câncer no pâncreas

Morreu hoje (21), em São Paulo, o jornalista, escritor e ensaísta Otávio Frias Filho, de 61 anos. O diretor de redação da Folha de S. Paulo lutava contra um tumor no pâncreas e estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Por 34 anos comandou a Folha de S. Paulo, promovendo mudanças e buscando atualizações. Era conhecido por ser um inquieto. Foi um dos responsáveis pela implantação do “Manual da Folha”, que define o estilo característico do veículo.

Entre 1975 e 1983, estudou Direito e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP), fez pós-graduação em ciência política, escreveu peças de teatro e livros. Nos últimos anos, escrevia uma coluna no caderno Ilustríssima, de cultura.

Casado com Fernanda Diamant, editora da revista “Quatro Cinco Um”, deixa duas filhas, Miranda e Emília, e os irmãos Luiz, Maria Cristina e Maria Helena.

O velório será no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e a cerimônia de cremação às 13h30, no mesmo local.

Com informações de Agência Brasil

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Baianos conquistam classificação para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

Os baianos Felipe Vinicius Santana e Jacky Goodman conquistaram a vaga olímpica para o Bra…