Pesquisa revela maior índice de desaprovação do Governo Bolsonaro

Análise mostra que aprovação cai cinco pontos e quem avalia como ruim ou péssimo passa dos 36%

A desaprovação do Governo Jair Bolsonaro superou a aprovação pela primeira vez em 5 meses. Se 28,6% da população avalia a gestão do presidente como “ótima” ou “boa”, 36,2% considera o Governo como “ruim” ou “péssimo”. É o que afirma a pesquisa, colhida entre os dias 19 e 21 de maio, pelo Atlas Político, divulgada na terça-feira (21).

O levantamento mostra que a percepção positiva continua em queda: desde abril, quando Bolsonaro completou 100 dias no poder, a desaprovação às decisões do Planalto subiu cinco pontos.Para Andrei Roman, diretor do Atlas Político, o resultado não surpreende “dado o intenso noticiário negativo” a respeito do Governo nas últimas semanas, com repercussão dos cortes na Educação, que provocaram as primeiras manifestações nacionais contra Bolsonaro desde janeiro, a investigação sobre as finanças do filho do presidente, senador Flávio, e os resultados econômicos ruins.

A pesquisa, feita com 2.000 pessoas recrutadas na Internet e com amostra balanceada por meio de algoritmo, tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Baianos conquistam classificação para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

Os baianos Felipe Vinicius Santana e Jacky Goodman conquistaram a vaga olímpica para o Bra…