Yasmim explica que não ignorou Bolsonaro: “Não sou mal-educada”

A estudante diz que foi perguntada se era palmeirense e balançou a cabeça dizendo que não; jornal se retratou

A pequena Yasmim Alves, de 8 anos, tornou-se conhecida nacionalmente após ter sua imagem viralizada nas redes sociais, na última quinta-feira (17), onde aparece, supostamente, recusando-se a cumprimentar Jair Bolsonaro (PSL), durante evento na Escola Classe 1 da Estrutural, no Distrito Federal.

A interpretação repercutida nas redes foi corrigida pela própria Yasmim, que afirmou: “Ele perguntou quem era palmeirense e eu balancei a cabeça dizendo que não era”, explicou Yasmin, reforçando sua paixão pelo Flamengo.

O pai de Yasmim, Valdir Alves, declarado “bolsonarista”, disse que o mal-entendido trouxe preocupação para a família. “Transferi meu título para cá e votei no Bolsonaro. Não imaginaria que pudesse chegar a esse ponto. Saio nas ruas e vejo as pessoas comentando sobre a minha filha”, disse indignado com a exposição da imagem da menina.

Disseminado como notícia pelo portal Estadão, o periódico se retratou, em nota, no último domingo (21). “Ao contrário do que publicou o portal do Estadão na sexta-feira, 19, não é possível dizer que uma menina se recusou a cumprimentar Bolsonaro. A filmagem – postada pelo presidente em suas redes – é coberta pelo som do Hino Nacional, mas O Estado teve acesso por meio de uma fonte do governo ao vídeo onde é possível ouvir o presidente perguntando às crianças se elas eram palmeirenses. É nesse contexto que a menina faz sinal de negativo para o presidente”, retificou.

Veja vídeo em que Yasmin diz ‘não’ a Jair Bolsonaro:

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Fabíola Sinimbu – Repórter da Agência Brasil A nova Política Nacional de implantação…