Centro de Convenções de Praia do Forte cria expectativas em empresários da região

O espaço de eventos será inaugurado em breve; foram investidos cerca de R$ 3 milhões

O segmento hoteleiro deve ser um dos mais beneficiados com a instalação do Centro de Convenções de Praia do Forte, que será inaugurado brevemente. Os empresários locais, do ramo do varejo, comemoram a conquista – já que se tratava de uma demanda antiga da comunidade.

De acordo com a proprietária do Hotel Via dos Corais, Rosa Brandão, com a ativação do espaço de eventos, a expectativa é que o turismo de negócio seja fomentado e, como consequência, aqueça o segmento hoteleiro, com aumento da demanda de hospedagens, em períodos de grandes eventos.

“A expectativa é que o Vilarejo, já muito disputado pelos atrativos turísticos, históricos e pelas belezas naturais, também seja palco de importantes eventos nacionais e, até internacionais – colocando a Bahia na rota de interesse de empresários que buscam locais, com essas características, para realizar encontros corporativos”, afirma a empresária.

Dentre as vantagens, estão ainda a proximidade com o aeroporto Luís Eduardo Magalhães, já que Praia do Forte está localizada a cerca de 80 km de Salvador; o acesso facilitado pelas rodovias, e a inexistência de obstáculos como engarrafamento e fluxo intenso de carros, já que não é permitido o trânsito de veículos na Vila. Para construção do espaço de eventos, foram investidos cerca de R$ 3 milhões, sendo grande parte da verba oriunda do Governo Federal.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Carregar mais em Economia

Vejam também

Entenda as novas regras da declaração do Imposto de Renda

Texto: Agência Brasil A partir do próximo dia 15, o contribuinte fará o acerto anual de co…