Rede Subway pode se tornar cliente da agricultura familiar baiana

Alimentos saudáveis da agricultura familiar despertam interesse de rede de restaurantes fast food

Nesta terça-feira (16), no município de Juazeiro, técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Central da Caatinga e da Rede Subway, estiveram reunidos para discutir uma possível parceria na comercialização e no fornecimento de alimentos da agricultura familiar aos restaurantes franquiados de alguns municípios baianos.

Para formalizar o começo de uma parceria, foi acertado um fornecimento teste, em seis restaurantes localizados nos municípios baianos de Juazeiro, Jacobina e Senhor do Bonfim, além de Petrolina, em Pernambuco.

“Essa reunião para nós tem muita importância, pois apresentamos tudo o que foi construído lá atrás, da base de produção até a parte de comercialização. Acredito que está em processo de concretização uma parceria da Subway, Governo do Estado e a Central da Caatinga, com a qual vamos poder melhorar a renda das famílias e garantir a sustentabilidade do campo”, avaliou Adilson Santos, presidente da Central da Caatinga.

Após a reunião, os representantes da Rede Subway, acompanhados dos técnicos do Pró-Semiárido, projeto executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foram até o município de Sobradinho conhecer os quintais produtivos instalados nos assentamentos Terra Nossa e Vale da Conquista.

Técnicos e agricultores nos assentamentos do município de Sobradinho

“A gente da Subway entende que quando você fortalece a economia local todo o entorno ganha. Um dos nossos lemas é o frescor. Então, esses produtos, principalmente os vegetais, precisam estar perto dos nossos lanches. Quanto menor a distância, mais economia, mais sustentável, menos emissão de carbono”, destaca Fernanda Pinto, Gerente de Compras do escritório da Subway no Brasil.

A Rede Subway tem interesse em cadastrar fornecedores que possam atender à franquia de restaurantes instalados nos municípios, para suprir a demanda de compra dos seguintes produtos: alface americana, cebola rocha, tomate, pepino comum e pimentão.

Atualmente, a rede conta com uma cadeia 1.935 restaurantes franquiados no Brasil, dos quais 500 estão localizados nas regiões Norte e Nordeste do país, sendo 129 na Bahia.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Economia

Vejam também

Caixa paga, nesta quinta-feira (25), Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Agência Brasil A Caixa Econômica Federal paga nesta quinta-feira (25) a parcela de abril d…