Alunos do CPM da Ribeira aderem à campanha ‘O mar não está para plástico’

Iniciada há um mês, a campanha já contou com mais de 150 voluntários

Lixos de diversos tipos foram retirados da praia do Bogary, na Ribeira, por alunos do Colégio da Polícia Militar da Ribeira, nesta sexta-feira (22), durante a ação coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e a ONG Rede Mar, em comemoração ao Dia Mundial da Água. ‘O Mar não está para plástico’ é o tema da campanha, iniciada em fevereiro e que já contou com a participação de mais de 150 voluntários.

De acordo com a diretora-pedagógica do CPM-Ribeira, Ana Morais, a escola tem uma função social. “Exercitando isso, os alunos se tornam referência e multiplicadores do que estão aprendendo aqui. Eles vão ensinar seus amigos e familiares a identificar o microlixo e a comunidade como um todo. Então é uma aula de campo, que tem um valor enorme. A gente está saindo da teoria e indo para a prática, formando os nossos alunos”.

A aluna do primeiro ano, Elisabeth Barros, 14 anos, afirmou que se sente bem participando da limpeza da praia. “De longe, parece que a praia está limpa, mas quando chegamos perto, descobrimos o tanto de lixo que tem. São tampas de garrafa, pontas de cigarros, e eu estou me sentindo muito bem ajudando a fazer essa limpeza”.

Para participar dos mutirões de limpeza e conscientização, os interessados podem se cadastrar clicando aqui e preenchendo o formulário online. A partir dos mutirões serão formadas as redes de guardiões das praias de Itapuã, Boa Viagem e Buracão, que são foco da primeira etapa do projeto.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Educação

Vejam também

Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira

Texto: Agência Brasil O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição para o proce…