Filmar professores em aula é direito dos alunos, diz ministro da Educação

Abraham Weintraub comentou vídeos compartilhados pelo presidente Jair Bolsonaro e seu filho Carlos

Vídeos compartilhados nas redes sociais, neste domingo (28), pelo presidente Jair Bolsonaro e seu filho Carlos Bolsonaro, envolvendo alunos e professores, fez com que o ministro da Educação Abraham Weintraub arrazoasse a respeito.

Segundo Weintraub, filmar professores em sala de aula é um direito dos alunos, mas que ainda vai analisar os vídeos para saber se alguma irregularidade foi cometida pelos professores.

“Não incentivo ninguém a filmar uma conversa na rua, mas elas têm direito. Isso é liberdade de cada um. Vou olhar os casos com calma. Não faremos nada de supetão”, afirmou à revista Veja.

No twitter, Bolsonaro compartilhou um vídeo com a legenda “professor tem que ensinar e não doutrinar”. Nas imagens, uma aluna questiona uma professora sobre críticas que teriam sido feitas por ela ao projeto “Escola sem Partido” e ao guru bolsonarista, Olavo de Carvalho.

Minutos depois, Carlos Bolsonaro também compartilhou no Twitter um vídeo onde um professor discutia com um aluno, falando mal de Bolsonaro. Carlos escreveu “Gravar/filmar aulas é ato de legítima defesa contra os predadores ideológicos disfarçados de professores”.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Educação

Vejam também

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Ana Cristina Campos / Agência Brasil O Brasil conquistou o primeiro e o segundo lugar na m…