Prefeitura aposta em projeto de ensino através da música

As músicas têm relação direta com os cadernos pedagógicos integrantes do Programa Nossa Rede

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), lançou nesta sexta-feira (12), o projeto “Música na Escola”. O evento aconteceu no Parque da Cidade com a presença do prefeito ACM Neto e do secretário da Smed, Bruno Barral, dentre outras autoridades municipais e grupos de escolas da rede municipal de ensino.

O projeto é um incentivo para o aprendizado da música nas escolas municipais, aproveitando a vocação rítmica da capital baiana, que já foi classificada até pela UNESCO como a cidade da música.

Para o prefeito, o modelo de ensino aliado com a música é uma iniciativa importante. “É uma forma muito fácil de ensinar História, Matemática, Português e Ciências, conseguindo transmitir esse conteúdo, que pode ser um pouquinho maçante, de forma lúdica. Além disso, é um convite para as crianças apreciarem cada vez mais a música”, afirmou ACM Neto.

A produção é uma parceria com a Associação Pracatum Ação Social (APAS), na criação de músicas inéditas ou adaptadas do cancioneiro popular com relação direta com as sequências didáticas dos cadernos pedagógicos de Língua Portuguesa e Matemática, do 1º ao 5º ano, que integra o Programa Nossa Rede.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Educação

Vejam também

Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais

Fabíola Sinimbú / Agência Brasil Medidas de proteção reforçarão a segurança durante a apli…