Secretaria da Educação inicia ano letivo 2019 com aula inaugural nesta quarta-feira, 13

Evento acontece às 8h30 no auditório do Instituto Anísio Teixeira, na Paralela

Com o objetivo de dar as boas-vindas aos estudantes, professores, coordenadores pedagógicos e diretores da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) promove, nesta quarta-feira (13), o Programa de Abertura do Ano Letivo – Aula Inaugural, às 8h30, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, em Salvador. A programação envolverá apresentações de experiências estudantis em suas distintas linguagens. A atividade contará com as presenças do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e será transmitida, ao vivo, pela TVE Bahia (Canal 10.1), pelo Portal da Educação e pelas redes sociais da TVE e da Educação Bahia.

A comunidade escolar e convidados serão recepcionados pela Fanfarra do Colégio Estadual Anísio Teixeira e pela Banda Juventude Parqueana, da Escola Parque. Na abertura das atividades, estudantes coralistas e instrumentistas do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Música, de Salvador, entoarão o Hino ao Dois de Julho. Sob o comando do professor Erivaldo de Santana, a banda musical, composta por estudantes e ex-estudantes da Escola Parque, vai apresentar algumas músicas marcantes, como ‘Nunca pare de sonhar’, de Gonzaguinha.

Protagonismo estudantil – Com foco na valorização do protagonismo estudantil, o evento contará com a apresentarão de atividades desenvolvidas nas escolas da rede estadual em diversas áreas, como Arte, Ciências, Tecnologia, Empreendedorismo, Esporte, Tecnologia e Meio Ambiente, dentro da proposta da SEC de fortalecimento do eixo pedagógico. Entre as atrações está o vídeo “O apocalipse smartphone”, produzido pelos estudantes Breno Muniz, 15, e Josué Santos Júnior, 21, do Colégio Estadual Governador Lomanto Júnior, em Salvador, por meio do projeto Produção de Vídeos Estudantis (PROVE), desenvolvido pela SEC.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Educação

Vejam também

Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira

Texto: Agência Brasil O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição para o proce…