VÍDEO: Bolsonaro diz que manifestantes contra cortes na educação são idiotas e imbecis

Nos EUA, presidente afirma que alunos são militantes usados como instrumento político

Dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro afirmou que as manifestações que estão acontecendo nesta quarta-feira (15), em todo o país, em defesa de recursos para a educação, são mobilizadas por “idiotas úteis”, classificados pelo presidente como “militantes” e “massa de manobra”.

Perguntado sobre os protestos que acontecem nas capitais e grandes cidades do país, Bolsonaro disse que os alunos que estão nas ruas “não sabem nem a fórmula da água” e servem de instrumento político para “uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”.

“É natural [que haja protesto], agora a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis, que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais no Brasil“, afirmou o presidente, em Dallas.

Os protestos são uma resposta à decisão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que reduziu o orçamento das universidades federais e bloqueou bolsas de pesquisa.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Educação

Vejam também

Bolsonaro extingue 655 funções em universidades na Bahia; MPF aciona União

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública nesta quarta-feira (14), com…