Beleza e muita cor no desfile da Xtreme Model em homenagem ao Dia da Abolição da Escravatura

Os modelos desfilaram com três peças do estilista Jorge Andrade, desenvolvidas exclusivamente para a ocasião

Se o desfile da coleção “Quilombo” do estilista baiano Jorge Andrade com a Xtreme Model foi uma homenagem ao Dia da Abolição da Escravatura, a beleza dos modelos negros seguiu a proposta. O exagero sobressaiu nas peças com muitas cores e tecidos sul-africanos dos 30 modelos que desfilaram na passarela instalada no Hotel Sol Barra, em Salvador, no último sábado (11). [Veja fotos abaixo]

O evento contou com apresentação do ator transformista André Luiz, performance da cantora lírica Inaicyra Falcão e ainda o famoso bloco Muzenza, que causou frisson no público com os seus dançarinos.

Os modelos desfilaram com três trajes produzidos e desenvolvidos exclusivamente para a ocasião. “Nessa homenagem aos Quilombos, eu consegui mostrar libertação, alegria, força e determinação, que é o que temos que ter nessa cidade que abriga o maior número de negros do Brasil”, afirmou o estilista Jorge Andrade. “Quem não viu, perdeu e com certeza vai querer assistir o próximo”, completou.

O desfile “Quilombo” foi encerrado pela modelo e Miss Gueto 2018, Natally Sousa, com um belíssimo vestido de noiva.

Para o produtor e empresário Jomar Sousa da Xtreme Model, o evento é uma forma de promover a valorização da beleza negra e luta histórica pela criminalização da escravidão e discriminação racial.

A Xtreme Model oferece cursos de moda, passarela e postura. Para dar oportunidade a novos modelos, no dia 21 setembro, a agência vai promover o concurso ‘Miss e Mister do Gueto 2019′.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Entretenimento

Vejam também

Baile da Santinha divulga mapa do evento e imagens da superestrutura do palco

O Baile da Santinha – In the Park divulgou nesta terça-feira (3) o mapa do evento e, para …