13ª Caminhada do Samba leva nove blocos para a rua, dia 2

A concentração será no Campo Grande e o encerramento acontece na Praça Castro Alves

No próximo domingo (2), a comemoração ao Dia do Samba reúne os amantes do ritmo em cortejo pelas ruas do Centro da capital baiana. A partir das 13h, nove trios dos blocos que integram a União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) saem do Campo Grande para a 13ª edição da Caminhada do Samba com as melhores atrações do gênero que irão embalar o Carnaval 2019 das agremiações.

Na prévia do carnaval de samba de Salvador, a característica que norteia todas as edições da caminhada é de um evento que atrai público de várias gerações, abrindo a alta temporada de eventos em Salvador. “Nossa proposta é promover e fortalecer o movimento do samba na Bahia e levar alegria para a população que espera pelo evento. Então, mesmo sem patrocínio, iremos para rua mostrar como será o carnaval do samba no próximo ano. No ano passado foram cerca de 800 mil pessoas e esperamos sempre atrair mais pessoas”, disse o diretor do bloco Proibido Proibir, Luiz Cláudio.

A concentração será no Campo Grande e o encerramento acontece na Praça Castro Alves. Juntas, as entidades que integram a Unesamba – Alvorada, Alerta Geral, Pagode total, Reduto do Samba, Proibido Proibir, Vem sambar, Amor e Paixão, Samba Popular e Q felicidade – são as maiores e mais antigas referências carnavalescas do genuíno samba e já levaram mais 100 mil foliões no evento que faz parte do calendário de mobilizações populares em Salvador.

Cada entidade terá a seguinte atração:

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Congresso latino-americano Infocus está com inscrições abertas

Salvador vai sediar um dos mais relevantes e abrangentes eventos da área médica, entre os …