Julio Caldas e Eduardo Brandão se apresentam nesta quinta (4), no Projeto Sesc Instrumental

Clássicos de grandes compositores serão lembrados no Show Antologia do Violão; entrada gratuita

A Antologia do Violão Tenor será apresentada pelos músicos Julio Caldas e Eduardo Brandão, nesta quinta-feira (04), às 18 horas, no SESC Casa do Comércio. O show integra a programação do projeto Sesc Instrumental, que acontece todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, com o objetivo de difundir e estimular a música instrumental e a expressão artística de diversos gêneros e estilos. O show acontecerá no Foyer Carmem Miranda (1° andar), com entrada gratuita.

Para apresentar a Antologia, Julio Caldas e o violonista de 7 cordas, Eduardo Brandão executarão músicas de grandes compositores que ajudaram a imortalizar o instrumento, novos temas, além de clássicos do Choro escritos para bandolim e viola caipira, como as músicas de Garoto (Anibal Augusto Sardinha), Alvaro Brochado, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Pedro Amorim, entre outros.

Eduardo Brandão é instrumentista dedicado ao violão de 7 Cordas. Atua no cenário musical há mais de 10 anos. Integrou a dupla Eduardo 7 cordas e Lu Cavaquinho, abrindo show de Ivan Lins, no TCA; do grupo Marcos Saback Trio; da gravação do CD de Zelito Miranda em homenagem a Genival Lacerda; se apresentado no Festival Chietinstrada Burskers, na Itália, nas edições V, VI e VII, além de participar da banda de Fred Menendez, no Projeto Domingos Instrumentais entre os anos de 2010 e 2014.

Julio Caldas é multi-instrumentista e pesquisador dos instrumentos de cordas populares radicados no Brasil, entre eles o violão tenor, o bandolim e o cavaquinho. Atuou como produtor musical do disco “Terreiros”, de Roque Ferreira, indicado ao Prêmio de Música Brasileira, na categoria Samba (2016); como arranjador do álbum “Abre caminho”, da cantora Mariene de Castro; e do CD “Lua Bonita”, de Socorro Lira. Ele também assina os projetos Circuito Guitarra Baiana, Mostra de Guitarra Baiana e Trio de Guitarra Baiana. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015, e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação.

Serviço:
– Show Antologia do Violão Tenor no SESC Instrumental
– Dia 04/07 (quinta-feira), às 18h
– No SESC Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves, Caminho das Árvores
– Entrada franca

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook e no Instagram

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Espaço Xisto Bahia promove debate sobre profissionalização artística de PCD’s

O Espaço Xisto Bahia realiza o Dia C da Cultura Acessível para marcar a passagem do mês da…