Livro sobre uso da Terapia Assistida com cães em crianças será lançado neste sábado (25), na Cidade da Luz

A obra literária narra a diminuição de casos de ansiedade e melhor interação social nas crianças em situação de vulnerabilidade atendidas

Foto: Divulgação

Neste sábado (25), será lançado o livro do projeto ‘Focinhos Solidários’, obra que relata os benefícios obtidos a partir do uso de cães-terapeutas no tratamento psicológico de crianças em vulnerabilidade social, assistidas pela Cidade da Luz. A manhã de autógrafos ocorrerá das 09 às 11 horas, e contará com a participação dos pets Angus e Mafalda, integrantes da equipe terapêutica do projeto. No dia, ocorrerão ainda atividades lúdicas para as crianças, com música e caricatura ao vivo, além da apresentação dos autores da obra.

Com o lançamento, além de apresentar os resultados das sessões terapêuticas realizadas na Cidade da Luz, espera-se concretizar e incentivar pais e cuidadores para adoção de novos hábitos, além de valorizar as crianças, como autores, reforçando as crenças de capacidade e produção. O processo de construção do livro, que terá distribuição gratuita, aconteceu através das intervenções terapêuticas. Dentre os objetivos dos encontros, estavam a melhoria das relações interpessoais e familiares; a promoção da afetividade, a ampliação da capacidade de atenção e a redução da ansiedade dos envolvidos. Cada sessão resultou em um capítulo.

O “Focinhos Solidários” não possui fins lucrativos e é promovido pelo GNAP – Grupo Neurofuncional de Atendimento e Pesquisa, com o apoio da Agromix Pet Center e da Clínica Planeta Animal, que apadrinham a saúde destes animais.

Sobre Angus e Mafalda: Angus é um cão da raça Labrador, tem quatro anos, veio de Porto Alegre (RS), e atua como cão terapeuta no GNAP desde 2016. Já Mafalda é da raça Golden Retriever, tem quatro anos e oito meses, nasceu em Salvador (BA), e começou a atuar no GNAP como cão-terapeuta neste ano.

Mais informações:

  • Lançamento do livro Focinhos Solidários
    Quando? 25 de maio, às 09 horas
    Onde? Cidade da Luz – Rua Barreto Pedroso, 295, Pituaçu
    Atividades: Café da manhã, apresentação dos autores, interação com os pets Angus e Mafalda, música e caricatura ao vivo.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Espaço Xisto Bahia promove debate sobre profissionalização artística de PCD’s

O Espaço Xisto Bahia realiza o Dia C da Cultura Acessível para marcar a passagem do mês da…