“Malê Debalê também é Geek!” movimenta Casa da Música neste sábado (11)

O evento gratuito, que mistura música, tecnologia, games e dendê, acontece das 10 às 14h

A Casa da Música recebe no próximo sábado (11), das 10 às 14h, o evento “Malê Debalê também é GeeK”. O centro cultural, situado às margens da Lagoa do Abaeté, em Itapuã, será palco de oficinas de Criação de Jogos não digitais, com Alexandre Santos; Graffiti, com Zezé Olukemi e Arduino; e Música, com Sivani Neri. O evento é gratuito. Para participar é necessário se inscrever na plataforma Sympla, clicando aqui.

Além das oficinas, o público vai poder participar de uma roda de conversas sobre renovação e inovação baseada na herança africana. Dentre os integrantes, estarão Leonardo França – Malê Debalê, Rubão Silva – Malê Debalê, Alexandre Santos – Strike Games e Zezé Olukemi – Itan. O evento busca trazer a influência Malê no dia a dia e trazer a comunidade para dentro do Bloco Malê Debalê.

O bloco Malê Debalê possui 40 anos de história de luta nos carnavais de Salvador. Atento a renovação e inovação, o Malê busca parcerias para estar conectado com a era digital. A primeira parceria é com a Strike Games, com quem lançou o game Sociedade Nagô. Agora o evento é uma realização do Malê Debalê em conjunto com Strike Games e Itan. O “Malê Debalê  também é GeeK” conta com o apoio da Casa da Musica, 42 cultural, Virtualize Soluções Digitais e Labrasoft.

Serviço:

– Evento: “Malê Debalê também é GeeK!”
– Linguagem: Multilinguagem
– Dia e Horário: 11/05 (sábado), das 10h às 14h.
– Local: Casa da Música
– Classificação: Livre

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Seminário sobre o Samba homenageia Riachão

Em celebração ao mês da Cultura Popular e em homenagem ao Compositor e Sambista Riachão, o…