Praia do Forte se prepara para a Quarta Festa da Baleia Jubarte

Evento acontece nos dias 16 e 17 de agosto

A Quarta Festa da Baleia Jubarte de Praia do Forte, entra em contagem regressiva. Muitas atividades envolvendo cultura, esporte e meio ambiente acontecerão nos dias 16 e 17/08 para celebrar a temporada das baleias no Litoral Sul do Estado e os 30 anos do Projeto Baleia Jubarte.

“O show é lindo e apreciado por baianos e turistas de todo o mundo, que visitam a região paradisíaca, especialmente nesse período do ano, em busca do espetáculo a céu aberto”, afirma Rosa Brandão, proprietária do hotel Via dos Corais. “Todos os anos nos preparamos para receber nossos hóspedes para essa temporada, que é uma das mais concorridas de Praia do Forte. Quem vem uma vez, sempre retorna”, afirma a empresária.

A programação da vila aquece o mercado hoteleiro e o comércio da região. Palestras minicursos, surf, whale watching e lançamento da cerveja artesanal Baleia Jubarte irão garantir a diversão do público. Na programação musical está o guitarrista baiano Armandinho Macedo & a Baleia Elétrica acompanhado por Michaela Harrison.

Segundo dados do Projeto Baleias Jubarte, com a procura por águas quentes para reprodução, cerca de 20 mil baleias devem passar pelo litoral da Bahia, na região de Praia do Forte, em Mata de São João, e do arquipélago de Abrolhos, em Caravelas, durante a temporada de reprodução das jubartes, que vai até outubro.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Congresso latino-americano Infocus está com inscrições abertas

Salvador vai sediar um dos mais relevantes e abrangentes eventos da área médica, entre os …