Xtreme Model valoriza beleza negra com desfile Quilombo

O desfile contará com 30 modelos negros e negras, que usarão peças do estilista Jorge Andrade

A agência Xtreme Model, em parceria com o estilista baiano Jorge Andrade, realizará no dia 11 de maio, às 19h, com entrada gratuita, o desfile Quilombo. As passarelas do evento de moda no Hotel Sol Barra serão palco da valorização da beleza negra e da luta histórica pela criminalização da escravidão e discriminação racial.

O desfile é realizado em homenagem ao 13 de Maio, Dia da Abolição da Escravatura, data em que a Lei Áurea foi sancionada em 1888 pela princesa Isabel. Essa data é, desde o início dos anos 80, considerada pelo movimento negro como um dia nacional de luta contra o racismo. Inclusive, a data já entrou para o calendário de eventos da agência e passará a ser celebrada anualmente.

Empresário Jomar Souza

“O desfile é uma forma de promover a conscientização, buscando ressignificar o 13 de Maio como um momento de valorizar a cultura negra e reforçar o protagonismo do negro na história do Brasil. Há necessidade de um debate na sociedade sobre como a abolição da escravidão não garantiu o reconhecimento real dos negros na construção de uma nação”, pontua o produtor e empresário Jomar Sousa.

Com apresentação de André Luiz, o desfile contará com 30 modelos negros, entre femininos e masculinos, que irão usar peças do estilista Jorge Andrade, com 29 anos de experiência em alta costura, desenvolvidas exclusivamente para ocasião.

Estilista Jorge Andrade

Serviço:

  • O quê? Desfile Quilombo
  • Quando? 11 de maio (sábado) às 19h
  • Onde? Hotel Sol Barra (Porto da Barra)
  • Quanto? Gratuito (Espaço sujeito à lotação)
  • Mais informações: (71) 99206-2171

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Livro sobre uso da Terapia Assistida com cães em crianças será lançado neste sábado (25), na Cidade da Luz

Neste sábado (25), será lançado o livro do projeto ‘Focinhos Solidários’, obra que relata …