Inscrições abertas para festival de filmes dirigido só por mulheres

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de filmes Ela Faz Cinema, contemplando apenas produções dirigidas por mulheres. O evento acontece em Salvador no mês de setembro e as diretoras poderão inscrever até o dia 18 de junho. A programação será composta por Mostra Contemporânea, Mostra Homenagem e duas Mostras Competitivas para curtas e longas-metragens (nacionais ou internacionais).

A seleção dos filmes passará por uma comissão composta por profissionais de reconhecida atuação no campo do audiovisual. Serão selecionados 8 longas e 16 curtas. Já o júri, formado por três especialistas para as mostras competitivas e os filmes classificados, será conhecido em data próxima à do evento. Caberá à equipe do júri definir as premiações de melhor obra de longa-metragem (ficção ou não ficção) e a melhor obra de curta-metragem (ficção ou não ficção). A premiação do Festival é um troféu que leva o nome do evento, acompanhado do certificado oficial da premiação.

Ela Faz Cinema – é uma realização da Movida Produtora de Conteúdo com produção da Maré Produções Culturais e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.elafazcinema.com.br com regulamento disponível.

Carregar mais em Entretenimento

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…