Brasil estreia mal na Copa e empata contra a Suíça

A seleção brasileira é mais uma das favoritas à taça a começar sem vitória na Copa do Mundo da Rússia. Em jogo complicado quanto a arbitragem, a equipe de Tite saiu na frente com um golaço de Philippe Coutinho, depois recuou demais e sofreu o empate com cabeçada de Zuber na Arena Rostov, diante de aproximadamente 45 mil torcedores.

Os jogadores brasileiros reclamaram pela falta do árbitro de vídeo no início do segundo tempo, quando Miranda foi empurrado e os europeus conseguiram o empate. Em seguida, um suposto pênalti em cima de Gabriel Jesus quando o atacante recebeu a bola de Renato Augusto, virou em cima da marcação e foi agarrado. Ele caiu e se desesperou ao ver que o pênalti não foi marcado.

O empate em 1 a 1 é a primeira estreia sem vitória da equipe verde-amarela desde 1978. No jogo de hoje, a seleção se mostrou bastante ofensiva nos primeiros minutos, dominou as ações e abriu o placar. Depois, recuou, deixou bastante espaço para os adversários e foi penalizada com o gol de empate. Tite mudou e testou um time com Fernandinho, Renato Augusto e Firmino. Não deu certo.

O resultado deixa o Brasil na segunda colocação do grupo E, atrás da Sérvia, que venceu a Costa Rica.

Na próxima rodada, na sexta-feira (22), em São Petersburgo, os comandados de Tite desafiam a seleção da América Central.

Melhor no jogo: Philippe Coutinho

Autor do gol que abriu o placar para a seleção brasileira, Philippe Coutinho foi o jogador mais incisivo do Brasil na partida. A saída de Paulinho, contudo, impactou em seu rendimento e Coutinho teve um fim de jogo discreto.

Pior no jogo: Neymar

Quando Neymar aparecia, tocava rápido a bola e as jogadas do Brasil levavam perigo ao gol suíço. Mas conforme o tempo foi passando e o empate permanecia, o atacante optou por tentar resolver sozinho e sempre que bem marcado, caia. Em vários momentos prendeu demais a bola. Realmente, o atacante não esteve 100%.

Carregar mais em Esportes

Vejam também

Bepe e Esquadrão de Polícia Montada ajustam esquema de segurança para o BaVi deste domingo (7)

O esquema de segurança para o BaVi do próximo domingo (7) já está definido. Nesta quinta-f…