Brasil vence a Sérvia e se classifica em primeiro para as oitavas

A seleção brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira (27), no estádio Spartak de Moscou, pela última rodada do grupo E, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Como primeiro do grupo, o Brasil vai enfrentar o México, que avançou em segundo lugar no grupo F.

Apesar da perda de um de seus principais jogadores (Marcelo saiu machucado logo no início da partida), o Brasil comandou as ações no primeiro tempo e abriu o placar aos 35 minutos, com o volante Paulinho, que aproveitou uma ótima enfiada de bola de Philippe Coutinho para encobrir o goleiro Stojkovic.

No segundo tempo, a Sérvia tentou dominar o jogo, mas o Brasil, com a dupla entrosada desde o PSG, aproveitou para tirar a seleção do sufoco. Neymar cobrou escanteio no primeiro pau para o zagueiro Thiago Silva subir mais que a zaga sérvia: 2 a 0, aos 22 minutos.

Com a vitória, o Brasil chegou aos sete pontos e terminou na liderança do grupo E. A Suíça, que empatou com a Costa Rica, se classificou em segundo lugar, com cinco pontos, e pega a Suécia nas oitavas.

Ainda sem encantar, a seleção brasileira segue em seu caminho de gradativa evolução para encarar o México pelas oitavas de final, na próxima segunda-feira (2), às 11h, na Arena Samara.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook e no Instagram

Carregar mais em Esportes

Vejam também

Bepe e Esquadrão de Polícia Montada ajustam esquema de segurança para o BaVi deste domingo (7)

O esquema de segurança para o BaVi do próximo domingo (7) já está definido. Nesta quinta-f…