Primeiro dia de aula na Arena Aquática é marcado por animação de beneficiados

Das 726 vagas disponibilizadas para as aulas, apenas 270 foram efetivadas; novas inscrições serão reabertas

A animação foi o sentimento compartilhado na tarde desta segunda-feira (11) por alunos que participaram do primeiro dia de aula na Arena Aquática de Salvador, no bairro da Pituba. João Pedro Ferreira, de 8 anos, que contava os dias para começar na turma de aperfeiçoamento à natação, finalmente realizou o desejo. “Foi legal! A parte que mais gostei foi do pulinho”, disse, se referindo à saída com mergulho, feita no final do ensinamento.

O garoto gosta muito do esporte e estava há um ano sem praticar, por falta de opção gratuita e com qualidade, uma vez que as aulas particulares, que custam em média R$ 150, não cabiam no orçamento da família. “Estou adorando. A prática de esporte é muito importante para o desenvolvimento dele e a professora é excelente, muito habilidosa com as crianças”, disse a mãe, Jamile Ferreira, 34, que acompanhava o filho sendo ensinado por Renata Albuquerque.

As aulas terão seguimento esta semana a cada uma hora, das 6h às 18h. As segundas, quartas e sextas serão dedicadas às turmas de aperfeiçoamento, e as terças e quintas, às aulas de iniciação e adaptação à natação e de hidroginástica.

A semana anterior (do dia 4 a 15) foi o período destinado à entrega dos documentos necessários e aos testes de avaliação de nível para as turmas das aulas práticas. A solicitação de documentos incluiu RG, CPF, atestado de escolaridade, comprovante de residência, documentos de identificação de pais, mães ou responsáveis legais para menores de 18 anos e atestados médicos emitidos por cardiologista e dermatologista.

Novas inscrições – Segundo o gerente técnico da Arena, o nadador e campeão olímpico Edvaldo Valério Silva, o Valério Bala, das 726 vagas disponibilizadas para as aulas de atividade aquática na arena, apenas 270 foram efetivadas. Diante disso, o atleta faz um apelo para que as pessoas só se inscrevam se realmente tiverem interesse e compromisso para participar das aulas. “É preciso se conscientizar porque é uma atividade gratuita e que muita gente quer fazer parte”. Após levantamento, a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) avalia reabrir as inscrições em calendário a ser definido.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Esportes

Vejam também

Bepe e Esquadrão de Polícia Montada ajustam esquema de segurança para o BaVi deste domingo (7)

O esquema de segurança para o BaVi do próximo domingo (7) já está definido. Nesta quinta-f…