‘Treino das Meninas’ leva 100 corredoras para a orla, dia 16 de março

Evento tem como objetivo sensibilizar a população contra o assédio que as praticantes de atividade física ao ar livre sofrem

O escritor, corredor e palestrante Augusto Cruz, o Guga, se prepara para promover a segunda edição do evento “Treino das Meninas”, que acontecerá no dia 16 de março, no Jardim dos Namorados, em Salvador, a partir das 6 horas da manhã. O evento consistirá num ato de conscientização, onde cada corredora cumprirá sua planilha de treino, mas todas largarão juntas, mobilizadas, com o objetivo de sensibilizar a população contra o assédio que as praticantes de atividade física ao ar livre sofrem. Nesta edição serão 100 mulheres convidadas por Augusto Cruz e Cleber Castro, organizadores do evento, que, apesar de fechado, será gratuito e promete ser uma grande celebração à semana da mulher.

A corrida de rua é considerada uma das práticas esportivas mais democráticas que existem, já que, para praticá-la, basta sair de casa e correr. Mas para as mulheres, o ambiente das ruas tem sido preocupante, já que tem sido crescente o número de casos de abusos e tentativas de importunação sexual. “Esse fato nos chamou a atenção e, desde o ano passado, resolvemos nos unir para mobilizar a população, criticar a prática do assédio e tentar realmente combatê-lo. Além disso, o Treino das Meninas é um evento para ampliar ainda mais o empoderamento das corredoras da nossa cidade”, conta Guga.

Serviço:
– Treino das Meninas 2019
– Celebração à Semana da Mulher e alerta contra o assédio às mulheres que praticam atividade física ao ar livre.
– Data: 16 de março de 2019, das 6h às 8h.
– Local: Jardim dos Namorados.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Esportes

Vejam também

Bepe e Esquadrão de Polícia Montada ajustam esquema de segurança para o BaVi deste domingo (7)

O esquema de segurança para o BaVi do próximo domingo (7) já está definido. Nesta quinta-f…