Intercept divulga primeiro áudio da #VazaJato

O áudio mostra uma conversa de Deltan Dallagnol sobre liminar que suspendia entrevista do ex-presidente Lula

O site The Intercept Brasil divulgou nesta terça (9) o primeiro áudio das mensagens atribuídas ao ex-juiz Sergio Moro e a membros da Lava Jato, feitas pelo Telegram.

No arquivo, o procurador federal Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, comemora a proibição de entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Folha de S.Paulo, no ano passado, poucos dias antes da eleição presidencial.

Desde que vieram à tona as mensagens publicadas pelo The Intercept, há um mês, tanto Deltan como Moro têm repetido que sempre agiram conforme a lei e que não podem garantir a veracidade dos diálogos divulgados.

Em 28 de setembro do ano passado, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski autorizou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a entrevistar Lula na prisão. No fim do mesmo dia, uma liminar do ministro Luiz Fux, suspendeu a decisão.

Logo após a determinação de Fux, Deltan enviou em um grupo de procuradores: “URGENTE. É SEGREDO. Sobre a entrevista. Quem quer saber ouve o áudio:”.

Ouça o áudio:

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Justiça

Vejam também

Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil, decide STJ

Texto: Agência Brasil A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta…