PF cumpre mandados de busca e apreensão em operação sobre Brumadinho

Nova Lima, Rio de Janeiro, São Paulo e a capital mineira foram as cidades por onde as autoridades passaram

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em operação da PF nesta terça-feira (16), em Belo Horizonte, Nova Lima, na grande BH, Rio de Janeiro e São Paulo, referentes às investigações sobre a tragédia de Brumadinho.

Segundo informações apuradas pela reportagem, as autoridades tiveram como objetivo, encontrar e buscar documentos, mídias e outros materiais que pudessem ajudar ainda mais no trabalho sobre o caso. Os policiais ainda estiveram na casa do presidente afastado da Vale, Fábio Schvartsman, para realizar a mesma apreensão.

Em Nova Lima, São Paulo e no Rio, foram cumpridos um mandado em cada cidade, já na capital mineira, foram dois. Entre os endereços, está o da Mina das Águas Claras, onde funciona uma das sedes da empresa responsável pela barragem que se rompeu no último dia 25 de janeiro.

Vale ressaltar que foram cerca de 229 mortes confirmadas e 48 ainda estão desaparecidos. O rompimento da Mina Córrego do Feijão, matou centenas de pessoas e contaminou o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Justiça

Vejam também

Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil, decide STJ

Texto: Agência Brasil A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta…