Relator do caso de ameaças ao STF diz que inquérito vai continuar

Moraes afirmou em seminário jurídico em Lisboa que as investigações sobre as ameaças vão seguir

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes afirmou nesta segunda-feira (22), para jornalistas em Lisboa, que o inquérito que investiga as ameaças graves ao STF, vai continuar, apesar das diversas críticas de colegas.

Aberta em 14 de março, pelo presidente da corte, o ministro Dias Toffoli, a investigação apura ofensas de sites aos representantes do Supremo. Dentro do inquérito, já foi determinado a busca e apreensão nas residências dos suspeitos de serem autores das publicações.

“Vamos continuar investigando. Esse é o grande objetivo do inquérito aberto por determinação do presidente do STF. O que se apura, o que se investiga, não são críticas, não são ofensas. Até porque isso é muito pouco para que o Supremo precisasse investigar”, disse Moraes no seminário jurídico que participou na capital portuguesa.

Vale ressaltar que o mesmo também já tinha censurado os sites, porém, devido a pressão que sofreu de alguns colegas do tribunal, revogou a decisão, arquivando também a manifestação da procuradora geral da República, Raquel Dodge.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Justiça

Vejam também

Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil, decide STJ

Texto: Agência Brasil A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta…