Coronel não descarta hipótese de incêndio criminoso e afirma ‘não perdemos nenhum documento’

O incêndio durou 2 horas e as chamas foram vistas de longe; bombeiros passaram a noite no local apagando focos

Devido ao incêndio que tomou parte do terceiro andar do palácio Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na tarde do último sábado (28), o risco de perder importantes documentos era evidente por se tratar de uma ala administrativa, com setores como recursos humanos e financeiro.

Na manhã deste domingo (29), em coletiva, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Ângelo Coronel (PSD) informou que os documentos contábeis e financeiros, bem como de todo o setor administrativo da atual gestão, estão preservados, pois foram digitalizados, e os mais antigos foram microfilmados e estão sob a guarda da Empresa Gráfica da Bahia – EGBA.

“Esse trabalho de digitalização acontece graças ao programa ‘Papel Zero’ que lançamos logo no início da minha gestão”, lembrou o presidente em entrevista coletiva concedida no auditório Jorge Calmon Filho, na ALBA.

Indagado quanto à hipótese de um incêndio criminoso, o presidente da Casa não descartou a possibilidade e disse ter enviado oficio ao governador Rui Costa, solicitando a designação de um delegado especial para presidir o inquérito. “Nós solicitamos que seja um delegado que tenha experiência em investigação de incêndio”, completou.

O presidente da ALBA alertou que o levantamento total dos prejuízos só será possível após a realização de todas as perícias técnicas e policiais no andar atingido.

“A Codesal esteve no prédio, e interditou apenas o terceiro andar, mas ainda teremos as perícias da polícia técnica e de engenheiros estruturais e elétricos que farão uma avaliação antes da liberação do prédio para uso normal”, completou Ângelo Coronel.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Polícia

Vejam também

Polícia Civil intensifica ações em campo no Subúrbio Ferroviário de Salvador

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realiza uma aç…