Delegados participam de capacitação sobre crimes cibernéticos

Fake News e outros temas, relacionados a crimes na internet, foram debatidos no encontro promovido pelo GME e Depom

Delegados que compõem as equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), participaram, na última sexta-feira (14), de um seminário realizado pelo Grupo Especial de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), com orientações sobre crimes cibernéticos.

O encontro, que ocorreu no auditório da Policia Civil, na Piedade, foi promovido para apresentar informações a respeito dos procedimentos a serem adotados nas investigações de crimes virtuais, bem como esclarecer dúvidas dos delegados.

Temas como difamação, calúnia, injúria racial e as fake news, notícias falsas que circulam nas redes sociais, foram debatidos no seminário. De acordo com informações da equipe do GME, é relevante que informações sobre esses procedimentos sejam compartilhadas, pois as ocorrências referentes a esses casos podem ser registradas em qualquer unidade territorial ou especializada.

Além do encontro com os titulares das delegacias do Depom, os integrantes do GME, pretendem estabelecer um cronograma de visitas às unidades para que investigadores e escrivães também recebam orientações sobre os registros relacionados a crimes cibernéticos.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Polícia

Vejam também

Polícia Civil intensifica ações em campo no Subúrbio Ferroviário de Salvador

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realiza uma aç…