MP do RJ vai substituir investigadores da morte de Marielle e Anderson

A mudança ocorre após o promotor Homero Filho ter sido promovido à procurador de Justiça

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) anunciou, na noite da última terça-feira (21), que uma nova equipe se encarregará de dar continuidade às investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. No dia 1º de setembro, a promotora Letícia Emili assumirá as funções de Homero das Neves Freitas Filho, que está à frente do caso desde o início.

A mudança ocorre após o promotor ter sido promovido a procurador de Justiça pelo Conselho Superior do MPRJ. Dessa forma, ele deixa a titularidade da 23ª Promotoria de Investigação Penal.

Letícia decidiu trabalhar com duas estruturas do MPRJ: o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI). “É uma opção da promotora. Pelos princípios constitucionais que regem o Ministério Público, ela goza de independência funcional, e a ela cabe fazer as escolhas dos segmentos que irão acompanhá-la”, disse o procurador-geral de Justiça do MPRJ, Eduardo Gussem.

Para Gussem, as investigações seguem a linha de crime político, e há forte indício da participação de milicianos. “O Gaeco, como todos sabem, tem um conhecimento muito grande nas questões que envolvem as milícias”, disse.

Com informações de Agência Brasil

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Polícia

Vejam também

Polícia Civil intensifica ações em campo no Subúrbio Ferroviário de Salvador

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realiza uma aç…