Polícia investiga responsáveis por difamar mulheres em redes sociais

Uma adolescente já foi identificada como administradora de uma das contas falsas criadas para difamar outras mulheres em Novo Horizonte e Piatã

Policiais civis dos municípios de Piatã e Novo Horizonte, no interior da Bahia, deflagraram a 1ª fase da Operação Gossip, na segunda-feira (15). A ação foi iniciada a partir de ocorrências registradas por mulheres, vítimas de ofensas em redes sociais.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, as equipes policiais localizaram um aparelho celular, utilizado para a criação de uma das contas falsas. Uma adolescente de 16 anos, envolvida na administração do perfil, deverá responder por ato infracional análogo ao crime de difamação.

O titular da Delegacia Territorial (DT), de Piatã, delegado Pedro de Oliveira, esclarece que as pessoas que causam danos à imagem de alguém estão cometendo crime. “Os responsáveis por essas contas também poderão ser autuados pelo uso de falsa identidade”, explica.

As investigações prosseguem nos dois municípios, com o objetivo de identificar e localizar outros envolvidos na administração dos perfis.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Polícia

Vejam também

Polícia Civil intensifica ações em campo no Subúrbio Ferroviário de Salvador

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realiza uma aç…