Assessor do Papa leva terço para Lula e é barrado em Curitiba

O ex-presidente Lula, preso há mais de dois meses na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), recebeu nesta segunda-feira (11) um presente especial: um terço enviado pelo Papa Francisco.

Na foto do terço (acima), divulgada nas redes sociais do ex-presidente, não é mencionado quem entregou o presente ao petista. Mas é provável que a lembrança tenha vindo pelas mãos de Juan Grabois, assessor do Papa para assuntos de Justiça e Paz.

Juan, que chegou a Curitiba hoje, tentou visitar Lula para entregar o terço em mãos, mas foi impedido pela superintendência da Polícia Federal.

Antes do envio do terço a Lula, o Papa Francisco já havia gravado uma fala sobre como a mídia difama pessoas públicas e ajudam a construir golpes de estado. No Brasil, inúmeros religiosos entenderam como um recado.

“Criam-se condições obscuras para condenar uma pessoa. A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a Justiça, as condena, e no final, se faz um golpe de Estado”, disse o pontífice.

Carregar mais em Política

Vejam também

Tinoco cobra do governo demolição do antigo Centro de Convenções

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) voltou a cobrar, nesta quarta-feira (17), do gove…