Caravana com parlamentares e movimentos sociais realiza atos em defesa de Lula no Nordeste

A pedido do ex-presidente, políticos vão ouvir o povo sobre o governo de Bolsonaro

Ao menos seis parlamentares, entre deputados federais e senadores, vão visitar municípios da Bahia, Sergipe e Pernambuco, para atos em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra a retirada de diretos comandada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). É a ‘Caravana da Resistência: Por terra, aposentadoria digna e Lula Livre’, que começa nesta quarta-feira (31), em Juazeiro, norte da Bahia, e deve passar por dez cidades até a sexta-feira (2). A atividade será concluída na cidade de Caetés, em Pernambuco, onde nasceu o ex-presidente petista.

A caravana é organizada pelo Núcleo Agrário do PT, pela Liderança do partido na Câmara e por movimentos sociais. Entre os nomes confirmados, estão o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), Valmir Assunção (PT-BA), João Daniel (PT-CE), Carlos Veras (PT-PE), os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT-SE).

As atividades com os parlamentares acontecem em acampamentos e assentamentos do MST e Contag, além de sindicatos, universidades e locais que tenham projetos dos governos de Lula e Dilma.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Política

Vejam também

Política de incentivo ao uso de bicicleta na Bahia vira lei

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes, promulgou a Lei nº 14.663…