Fechamento da Petrobras trará inúmeros prejuízos para a Bahia, diz deputado Marcelo Veiga

Governador da Bahia levou o assunto para reunião entre governadores do Nordeste

O fechamento de negócios da Petrobras no Nordeste tem gerado críticas contra o governo de Bolsonaro (PSL). Nesta terça-feira (17), o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) declarou ser contrário ao fim das operações, principalmente sobre a desativação da sede da estatal em Salvador. O parlamentar aponta que o governo federal não está preocupado com os milhões de brasileiros desempregados e continua promovendo medidas que geram ainda mais inseguridade trabalhista.

“É um absurdo o que esse governo tem feito contra o Nordeste. O país tem sofrido muito com esse desgoverno de Bolsonaro. Vamos ver se ele volta atrás de novo, os governadores estão pressionando. Inclusive, recentemente, o chefe do Executivo baiano, Rui Costa, tratou do assunto em reunião do consórcio dos governadores dos estados nordestinos. Esperamos que essa mobilização dê resultado, pois o povo nordestino não merece mais estagnação”, salienta o deputado do PSB.

“Teremos inúmeros problemas com os possíveis impactos da decisão do governo em elevar a cota de importação de etanol, passando a não tributar dos EUA, sem nenhuma contrapartida direta. Isso terá consequências devastadoras para os produtores nacionais, principalmente os da região Nordeste. Temos de intervir e buscar uma solução para essa situação”, completa o deputado.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Política

Vejam também

Tinoco cobra do governo demolição do antigo Centro de Convenções

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) voltou a cobrar, nesta quarta-feira (17), do gove…