Marinha do Brasil doa fuzis ao Governo da Bahia

A entrega das armas teve cerimônia e placa comemorativa

No dia 25 de abril, o Comando do 2º Distrito Naval (Com 2º DN) realizou, na sede, em Salvador (BA), a cerimônia de entrega de cem unidades de fuzis automáticos leves, doados pela Marinha do Brasil à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA).

O armamento fazia parte da reserva estratégica da Marinha do Brasil e passou por revisão e manutenção no Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), antes de ser disponibilizado para a doação, que atendeu a uma solicitação da SSP/BA.

Durante a cerimônia, o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos, e o Secretário de Segurança da Bahia, Maurício Teles Barbosa, assinaram um termo de transferência de responsabilidade relativo aos cem fuzis e 200 carregadores doados. Em seguida, o almirante ofertou ao Governador da Bahia, Rui Costa, uma placa comemorativa em alusão ao evento.

Dirigindo-se aos presentes, o Comandante do 2º Distrito Naval destacou as boas relações entre a Marinha do Brasil e o Governo do Estado da Bahia. “Esta forte ligação remonta à Guerra da Independência, quando o povo da então província da Bahia combateu, ao lado da recém-criada Esquadra Brasileira, as tropas portuguesas que resistiam à nossa independência, feito histórico que culminou com a vitória dos brasileiros em 2 de julho de 1823, liderados no mar pelo Tenente João das Botas”, lembrou.

Sobre as razões para a doação, o Vice-Almirante Garnier respondeu aos jornalistas presentes no evento que “a Marinha do Brasil está sempre disposta a colaborar com os poderes constituídos, para que os brasileiros vivam melhor e com mais segurança”.

Em seu pronunciamento, o Governador Rui Costa transmitiu a gratidão do povo baiano à Marinha do Brasil. “Agradeço à Marinha por essa doação, que nos possibilitará o investimento de nossos recursos em outras áreas da segurança, como na compra de 10 mil novos coletes à prova de bala para nossos policiais”, declarou.

Além do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos, a cerimônia contou com a presença do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa; do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa; do Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, ex-Governador e ex-Ministro da Defesa, Jaques Wagner; do Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão; e do Delegado-Geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito Filho.

Fonte: Defesa.Net

Carregar mais em Política

Vejam também

Leandro de Jesus aciona MP-BA para investigar más condições de equipamentos e veículos agrícolas abandonados em pátio administrado pelo Governo do Estado

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) denunciou, em fiscalização feita in loco, o esta…