PCdoB decide conclamar união da esquerda para vencer no 1º turno

Após 2 dias reunido, o PCdoB decidiu conclamar os partidos de esquerda a se unirem em torno de apenas uma candidatura

A deputada federal do Rio de Janeiro, Jandira Feghali (PCdoB) anunciou neste domingo (22), nas redes sociais, que o PCdoB, após ficar reunido por dois dias e meio neste final de semana, decidiu por conclamar a união dos partidos de esquerda já no primeiro turno.

Segundo a deputada, a “tarefa central” da próxima semana será a de provocar o PT, o PDT, o PSB e o próprio PSOL a fazerem essa unidade. Jandira também colocou a responsabilidade dessa união sob a pré-candidata do seu partido, Manuela D’Ávila.

“Entendemos a legitimidade de cada um com suas candidaturas, entendo a tática de todos, mas é importante que nesse momento pensemos no Brasil”, afirmou.

“Queremos Lula livre, candidato. O PT, que é o maior partido de esquerda da América Latina e tem Lula liderando as pesquisas, precisa neste momento assumir esse processo de ajudar a construir a unidade. O PDT também precisa repensar, o PSB precisa estar conosco!”, convocou Jandira.

A deputada ainda lembrou que o eleitor estará colocando seu voto na urna em oito semanas. “Nós precisamos fazer com que o leitor acredite de novo que o Brasil tem jeito, que tem futuro”, concluiu.

Assista:

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Política

Vejam também

Em Caldeirão Grande, ACM Neto participa de Grande Encontro com prefeito e vice

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, participou, na última quinta-feira (25/4) do …