PSOL confirma Boulos candidato à presidência da República

A vice é Sônia Guajajara, representante indígena

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, foi lançado hoje (21) candidato à Presidência da República pelo PSOL, na convenção nacional em São Paulo.

Sônia Guajajara, representante do povo indígena, foi homologada para vice-presidente. O PSOL fez aliança com o Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Para um público formado por integrantes do MTST, movimentos sociais e representantes dos povos indígenas, Boulos destacou que irá defender temas que pertencem aos princípios do partido, como o direito ao aborto e à desmilitarização da polícia.

“Não teremos medo de defender o direito ao aborto neste país, porque é um tema de saúde pública, e precisamos defender o direito à vida das mulheres, principalmente as mais pobres. Também vamos combater o genocídio da juventude negra, revendo o modelo de segurança pública. O que não podemos é legalizar a distribuição de armas neste país”, disse.

Em vários momentos, ressaltou a necessidade das investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada em março deste ano no Rio de Janeiro, ao lado do motorista Anderson Gomes. “Enquanto não houver justiça, a democracia brasileira permanecerá manchada”.

Fonte: Agência Brasil

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Política

Vejam também

Leandro de Jesus aciona MP-BA para investigar más condições de equipamentos e veículos agrícolas abandonados em pátio administrado pelo Governo do Estado

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) denunciou, em fiscalização feita in loco, o esta…