Senado tem maioria para barrar indicação de Eduardo à embaixada

Sem votos no Senado, Bolsonaro afirma “não quero submeter o meu filho a um fracasso”

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admitiu rever a decisão de indicar seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Ele teme uma grande derrota no Senado, pois os placares informais no Congresso mostram que são altas as chances de o deputado federal ter seu nome barrado em votação pelos senadores.

Na Comissão de Relações Exteriores, a conta é que os opositores teriam de 9 a 11 apoios entre 19 votantes. No plenário da Casa, de 39 a 42, entre 81 senadores. Ou seja, uma margem apertada para o Governo garantir uma vitória.

Na manhã desta terça-feira (20), o presidente disse a jornalistas: “Na política, tudo é possível. Não quero submeter o meu filho a um fracasso. Acho que ele tem competência, mas tudo pode acontecer”, comentou.

Insistente, Eduardo afirma que o pai não vai desistir. Caso desista, Bolsonaro pode indicar o filho para o cargo de ministro das Relações Exteriores, em substituição a Ernesto Araújo, como o próprio Jair disse recentemente. Opositores recorrerão à Justiça sob o argumento de que essa indicação também seria nepotismo.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Política

Vejam também

Tinoco cobra do governo demolição do antigo Centro de Convenções

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) voltou a cobrar, nesta quarta-feira (17), do gove…