Vereadora Aladilce (PCdoB) confirma pré-candidatura a deputada estadual

Considerada um dos nomes mais combativos ao governo do prefeito ACM Neto (DEM), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) decidiu lançar-se pré-candidata a deputada estadual nas eleições de outubro.

De acordo com o site bahia.ba, a deputada federal Alice Portugal foi uma das maiores entusiastas da pré-candidatura.

Aladilce afirma ter sido convencida pela sua legenda a entrar no pleito. “Na verdade, a executiva estadual toda me convenceu. Tenho muito tempo de luta como vereadora, o que me credencia, de certa forma, a entrar nessa disputa. Além do projeto do PCdoB de fortalecer as bancadas federais e estaduais (…). Então eu vou entrar de cabeça”.

Ligada aos movimentos em defesa da mulher, atualmente Aladilce preside a Comissão de defesa dos direitos da Mulher na Câmara de Vereadores de Salvador. Ela defende a presença feminina na Câmara. Recentemente, em suas redes sociais, pediu a reeleição da senadora Lídice da Mata na chapa majoritária do governador Rui Costa.

“Lídice tem uma trajetória irretocável em prol das lutas populares, no enfrentamento à ditadura militar e ao golpe de 2016. Ela é um patrimônio do povo baiano e brasileiro. Por isso, sua reeleição no senado é fundamental para a democracia e especialmente para nós, mulheres, que somos tão sub representadas no congresso nacional”, disse a comunista.

Certa vez, Aladilce, que já foi líder da oposição na Câmara de Vereadores, havia confirmado que não disputaria vaga na Assembleia, apesar da insistência do partido. Ela deixou claro que um dos motivos era a grande dificuldade política dentro da disputa.

Carregar mais em Política

Vejam também

Com aprovação de 82%, Juliana Araújo lidera pesquisa com 60 pontos de vantagem em Morro do Chapéu

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), desponta como favorita à reeleição na…