190 Anjinhos da Praia conscientizam banhistas na praia de Piatã

Ação aconteceu na manhã deste sábado (26) e culminou com formatura de turmas de projetos

As roupas vermelhas tomaram conta da praia de Piatã na manhã deste sábado (26), quando as 190 crianças que participaram do projeto Anjinhos da Praia 2019 e Anjinhos Avançados, realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), através do 13° GBM/Gmar, participaram da limpeza daquela área. Garrafas pet, copos plásticos e palitos de picolés estão entre os itens recolhidos.

“O segundo ano repete o sucesso do primeiro, por isso o projeto cresce de forma significativa. Percebemos que as crianças participantes mudam o comportamento, o olhar. Aprendem a respeitar o próximo e cuidar da natureza”, explicou o comandante-geral do CBMBA, Francisco Telles.

A coordenadora do ramo lobinho, do grupo de escoteiros Cardeal da Silva, Zeu Gonçalves, acompanhava algumas crianças que participavam também dos Anjinhos da Praia 2019. De acordo com Zeu, a iniciativa é muito importante para a formação de futuros adultos responsáveis. “É um projeto perfeito. Muitas dessas atividades eu também vou levar para inserir na dinâmica dos lobinhos”, enfatizou.

Foto: Karina Baracho/Ascom CBMBA

Mães aprovam a iniciativa – acompanhando o filho Otto, 11 anos, a jornalista Hellene Silva destacou a importância da atividade. “É maravilhoso! Deixa as férias mais divertidas e os tira da ociosidade. Meu filho está encantado e já disse que quer ser bombeiro”, destaca.

As inscrições para o projeto acontecem no segundo semestre de cada ano. As atividades são realizadas durante uma semana, para cada turma. Na praia de Piatã eles tiveram aulas de noções de primeiros socorros, cidadania, aprenderam a trabalhar em grupo e o comportamento adequado e preventivo em ambientes aquáticos.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Prefeitura distribui 150 mil ovos de Páscoa e caixas de chocolate para alunos da rede municipal

Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino vão receber chocolates nesta quinta-feira …