Câmara Municipal de Salvador inaugura rádio digital

Foi inaugurada nesta segunda-feira (11), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, a Rádio Câmara Salvador. Por transmissão digital e via aplicativo com IOS e Android (disponíveis gratuitamente nas lojas virtuais), a emissora já está operando com qualidade de áudio e programações variadas e integradas com a TV Câmara Salvador.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Léo Prates (DEM), o lançamento da rádio é mais uma ferramenta para integrar a câmara de vereadores tornando-a mais acessível à população.

“A rádio, a TV e o portal da Câmara, são instrumentos que oferecem mais transparência às ações da Câmara Municipal, além de fazer valer a democracia pelo voto de cada eleitor, onde ele vai poder acompanhar o trabalho dos vereadores”, explicou Léo Prates.

Por: Vagner Souza/BNews

O presidente da CMS também ressaltou o esforço do prefeito ACM Neto (DEM) para viabilizar a implantação da rádio e a parceria do presidente e do secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e Márcio Marinho (PRB), respectivamente.

“Neste momento político do nosso país, é importante criar essa aproximação da cidade com a Câmara Municipal. Vivemos no mundo da informação e ter esse veículo à disposição da cidade é essencial também para a transparência dos trabalhos do Legislativo”, afirmou o prefeito.

A programação da Rádio Câmara Salvador será viabilizada em parceria com a Rádio Câmara de Brasília, com a qual a casa tem um convênio de cooperação técnica, incluindo criação e divulgação de conteúdo.

A emissora local terá a grade composta por dez programas locais, sendo três ao vivo, e parte da programação da rádio da capital federal. Com liberdade para um conteúdo diversificado, os temas envolvem política, arte, educação, saúde e prestação de serviço.

A Rádio Câmara opera na frequência 105,3 MHz FM e a TV Câmara Salvador, pelo canal 61.4, com transmissão aberta e em sinal digital. Para acessar o portal da câmara, clique aqui.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional

Salvador registrou a criação de mais 4.741 empregos formais no mês de fevereiro, chegando …