Capital baiana sediará ‘2º Challenge Salvador’ em outubro

A competição acontece nos dias 27 e 28 e será válida para o Ranking Baiano de Longa Distância

Para quem gosta de esporte, o mês de outubro trará movimentação para a cidade de Salvador. A capital baiana será palco para uma das maiores competições esportivas do mundo: a Global Challenge Family, competição internacional de triathlon, inspirada na versão original da cidade de Roth, na Alemanha, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, no bairro de Itapuã.

O Challenge Salvador consiste em cinco provas de curta, média e longa duração e envolve natação no mar, ciclismo e corrida, chega à capital através de uma parceria entre a Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e a Prefeitura Municipal de Salvador – através de órgãos como a Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) – e reforça o calendário de eventos da cidade, fortalecendo Salvador como um importante destino de turismo esportivo no Brasil.

Vale lembrar que a competição será válida para o Ranking Baiano de Longa Distância. Em breve, mais detalhes sobre a prova e as inscrições serão divulgados através do site da federação.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Bruno Reis faz vistoria final em visita a obras do segundo trecho do BRT

O prefeito Bruno Reis realizou nesta quinta-feira (18) a vistoria final das obras do segun…