Codecon apreende alimentos estragados na delicatessen Almacen Pepe

Carnes, queijos, frutas, sucos, além de 948 ovos foram encontrados na loja do Horto Florestal

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador apreendeu e destruiu 63 quilos de alimentos estragados comercializados na delicatessen Almacen Pepe, na capital baiana, na manhã desta segunda-feira (13), primeiro dia da operação especial Alimento Seguro.

Entre os itens encontrados constam carnes, queijos, embutidos, frutas, cinco litros de suco, além de 948 unidades de ovos. Todos os itens estavam vencidos, mal-acondicionados, deteriorados e/ou sem etiqueta de validade.

Os itens foram encontrados na cozinha e nas câmaras frigoríficas da delicatessen, no Horto Florestal, e seriam utilizados na produção de salgadinhos e doces, além de também serem comercializados nas demais unidades da rede, localizadas na Avenida Paulo VI e Alphaville Salvador I.

De acordo com Roberta Caires, diretora da Codecon, o estabelecimento foi autuado e a multa, nestes casos, varia de R$ 650 a R$ 9,5 milhões. “Nosso dever é fiscalizar para proteger o consumidor especialmente porque há espaços de produção de alimentos que não são visíveis aos olhos do consumidor, o que destaca ainda mais o poder de polícia da Codecon”, declarou.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Posto da Transalvador na Ferreira Costa emite credenciais exclusivas neste final de semana

Neste final de semana, o posto da Transalvador, na Ferreira Costa, vai emitir credenciais …